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- Consumidor – Passagem Aérea – Cancelamento de Voo Marcado – Vício do Serviço – Responsabilidade Solidária de Todos os Fornecedores – Legitimidade Passiva do Vendedor das Passagens Reconhecida – Danos Morais Ocorrentes – Ressarcimento Imposto – o Código de Defesa do Consumidor Prevê Expressamente a Responsabilidade Solidária de Todos os Fornecedores de Produtos ou Serviços Viciados
Atraso e cancelamento de vôo geram direito de indenização
Publicado por Priscila Gales
há 4 anos
Companhias aéreas que promovem atraso ou cancelamento de vôo, sem antecedência mínima que seja suficiente para realocação, é responsável pelos danos materiais causados aos passageiros.
Perda da diária em hotel de destino e a perda de passeios já programados são dois exemplos de situações que podem levar à condenação da empresa aérea ao ressarcimento do valor perdido.
Além dos danos materiais, as empresas também podem ser condenadas por danos morais. Deixar os passageiros esperando por horas sem nenhuma informação ou sem fornecimento de água, lanche ou outro auxílio necessário são algumas das situações que provocam danos morais.
Você passou por essa situação?
Consulte um advogado e garanta seus direitos.
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