Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Jusiça obriga Estado a pagar fertilização in vitro

Embrião será selecionado para poder doar medula para a irmã Ana Júlia

Publicado por Priscila Gales
há 9 anos

Em decisão inédita, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) determinou que o Estado do Rio Grande do Sul e o Município de Vista Alegre do Prata tem 15 dias, a contar da data da notificação judicial, para realizar o tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou hospital conveniado, sob pena de ter o valor de R$ 33.510,00 bloqueado judicialmente.

Com uma doença grave, a menina Ana Júlia, 8 anos, precisa de uma doação de medula não convencional, que exige um irmão compatível e, para garantir que a filha terá o melhor tratamento possível, seus pais recorreram á Justiça para que o Estado pague a fertilização in vitro com embriões selecionados, necessária para dar à luz um doador.

"Não está se postulando a concessão de um tratamento contra infertilidade (...), mas sim a determinação de um tratamento médico para assegurar à autora a única possibilidade de sobreviver." Texto da decisao do TJ-RS.


Fonte. O Tempo.

  • Sobre o autorAdvogada de família e imóveis
  • Publicações77
  • Seguidores139
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações100
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jusica-obriga-estado-a-pagar-fertilizacao-in-vitro/207100347

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)